
Bermuda contra a lei
A bermuda foi batizada com o nome de sua terra natal, localizada no Caribe. Ela surgiu entre os anos 30 e 40 como forma de driblar as leis locais, que impedia as mulheres de mostrar as pernas.
Mulher de calça?
A primeira a aparecer publicamente de calças foi a atriz alemã Marlene Dietrich, nos anos 20.
A tenda que virou jeans
Em 1847, o alemão Levi Strauss chegou aos Estados Unidos levando um tecido grosso e escuro, perfeito para fazer tendas. Logo descobriu que os garimpeiros precisavam de uma roupa resistente, capaz de encarar montanhas, lama e terra batida. Esperto, Strauss pegou seu tecido e fez uma “peça” diferente, usando como molde a calça de um marinheiro. Nascia, em 1850, o primeiro jeans. Em 1856, inaugurou sua primeira fábrica, a Levi Strauss & Co.
Fôrma única para ambos os pés
Apesar de os egípcios já andarem calçados há 5 mil anos, só em 1850 é que os sapatos começaram a ter moldes específicos para os pés direito e esquerdo.
Meia-calça era coisa de homem!
A meia-calça surgiu na Mesopotâmia há 2.200 anos, para proteger soldados do frio e facilitar a montaria. Hoje, modelam as pernas femininas, disfarçando imperfeições como manchas e varizes. Em tempo: 9 km de fios usados para fazer meias-calças pesam apenas 40 gramas!

Nenhum comentário:
Postar um comentário