
Não se sabe quando exatamente as pessoas começaram a adotar pijama para dormir, porém sabe-se que no final do século XVI quando a moda das pessoas ricas impunham o uso de muitas roupas durante o dia, o verdadeiro prazer era chegar ao final do dia e poder colocar algo realmente confortável. Nesta época nascem as camisolas, que eram usadas tanto por homens quanto por mulheres e iam do pescoço até os pés, abertas na frente e com mangas compridas, eram feitas de lã para ser quentinha, porque fazia-se frio nas casas e as casas não tinhas lareiras ou calefação.
Dois séculos depois surge o Negliée, só para as mulheres. Com tecidos mais sofisticados, como a seda, claro que nada tinham de atraentes, mas eram muito confortáveis, o negliée era roupa para ser usada a noite e para relaxar em casa, ou seja, uma roupa para não fazer nada que no latim “neglegere” significa – “descuidar”. Na mesma época os homens começaram a dividir as peças de suas camisolas em 2 partes encurtando a camisola que virou um camisão e usando um tipo de calça bem largona vinda da Pérsia.
Curiosidades
*A palavra pijama vem do persa e significa “roupa para as pernas”.
*O pijama levou 6 mil anos para ser criado desde as roupas dos nossos antepassados que moravam na caverna até os dias de hoje.

Nenhum comentário:
Postar um comentário